21ª SEMANA DE 2021 = JESUS DEU
✅ “PODER”
Escolhi o PODER como tema de hoje por conta desta promessa:
“Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto.” (Lucas 24:49)
Mas qual é esta promessa? “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos 1:8)
Assim, Lucas fez menção deste poder no seu último capítulo do Evangelho que leva o seu nome, e voltou a mencioná-la no primeiro capítulo do livro de Atos dos Apóstolos. Mas não era só ele quem estava nesta expectativa! Cada um dos 4 evangelistas acrescentaram partes deste pacote poderoso em suas últimas narrativas complementando tudo o que estava envolvido nesta promessa de poder.
Vejamos a parte de Mateus: “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi-me dado todo poder no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos'." (Mateus 28:18-20)
Marcos também registrou o que estava por vir: “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". (Marcos 16:17-18)
E João traz ainda outros detalhes: “Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” (João 14:12) “Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16:7,8)
Tantos os discípulos no passado, como nós hoje no presente, não conseguiríamos cumprir esta missão por nossa própria capacidade. Absolutamente! Isto é obra do Espírito Santo com Seu poder que opera em nós! Por isso Jesus advertiu a que esperassem pelo derramamento deste poder para então poderem realizar a Grande Comissão eficazmente e com os resultados esperados. E eles assim obedeceram, até que depois de 50 dias...
“Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.” (Atos 2:1-4)
E foi então a partir deste poderoso acontecimento que a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo começou a crescer no poder do Espírito Santo tanto em qualidade quanto em quantidade. Mediante este poder eles conseguiram levar o Evangelho, que também é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer, por todos os confins da terra e por todas as gerações até os dias de hoje! Sem dúvida isto é uma proeza impossível sem o poder divino impulsionando.
Mesmo sob tensões e perseguições, estes mártires do cristianismo continuavam a orar: “’Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus’. Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.” (Atos 4:29-31)
Amanhã é Dia de Pentecostes!!! Lembrando que no Natal, por amor, o Pai enviou o Filho ao mundo... Na Páscoa, pela graça, o Filho enviou o Espírito Santo a você e a mim... Mas no Pentecostes, pela comunhão, o Espírito Santo envia eu e você ao mundo como o Pai enviou o Filho!! Vamos, então, cheios deste poder do Espírito Santo, pregar o amor do Pai e a graça do Senhor Jesus para que o mundo experimente esta pentecostal comunhão com Deus!
Compartilhei minha 21ª semana
Marina M. Kumruian
Nenhum comentário:
Postar um comentário