sábado, 21 de agosto de 2021

34ª SEMANA = “TRANQUILIDADE”

 34ª SEMANA DE 2021 = JESUS DEU



✅ “TRANQUILIDADE”


Sábado é um dia tranquilo para você? Deveria ser! Foi pensando na nossa tranquilidade que o Senhor determinou um dia de descanso para pararmos com a agitação, o estresse do dia a dia, deixando de lado a inquietação e o alvoroço em troca de 24h de sossego... solitude... quietude... e é assim que estou me sentindo agora escrevendo estas linhas...


Aliás, tranquilidade, é uma promessa que se cumpre na vida de quem sabe descansar no Senhor não só as 24h de um dia da semana, não só nas 6 a 8 horas noturnas de sono por noite, e nem só em um mês de férias por ano... “mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal.” (Provérbios 1:33) Ô coisa boa!!


Sei que pode parecer utopia falar de tranquilidade por estes dias em que um terremoto no Haiti tirou o calma de todo um país... ou quando a perturbação e o tumulto provocado pelo Talibã no Afeganistão aterrorizou ainda mais toda aquela região. Tenho por mim que acontecimentos como estes são também fruto de muita injustiça semeada por ali, porque creio que “O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre.” (Isaías 32:17) É neste mesmo capítulo que se encontra uma outra promessa maravilhosa que tem se cumprido na minha vida: 

“O meu povo viverá em regiões pacíficas, em moradas seguras, em lugares tranquilos de paz e repouso.” (v:18)


Falando em “morada”, esta é mais uma razão por ter escolhido esta virtude: hoje é o DIA NACIONAL DA HABITAÇÃO! Por isso, meu desejo é que esta promessa se cumpra na habitação de cada um que faz parte do povo de Deus, daqueles que podem declarar: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;” (Salmos 23:1,2) Literalmente tenho contemplado da minha janela “verdes montes” e “águas tranquilas do mar”...

 

Esta semana também teve fim a quarentena que por 511 dias ordenava: “Fique em Casa!” Quando nossa casa é uma morada tranquila porque nosso corpo também é a habitação do Príncipe da Paz, podemos gozar de tanto deleite que nem mesmo queremos sair de casa! Mesmo no meio da pandemia: “tranquilo, enfrentarás os dias maus” (Salmos 94:13). 


Sei que ainda não está tudo perfeitamente tranquilo, mas “no dia em que o Senhor lhe der descanso do sofrimento, da perturbação e da cruel escravidão que sobre você foi imposta (...) Toda a terra descansará tranquila, todos irromperão em gritos de alegria.” (Isaías 14:3-7) Sim, este dia já chegou para muitos! O Senhor já nos libertou da escravidão do maligno e podemos seguir o nosso “caminho em segurança, e não tropeçar; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.” (Provérbios 3:23-26) Faça o teste, consegue permanecer tranquilo assim? 


Se não... “Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos” (1 Tessalonicenses 4:11) O excesso de trabalho não pode roubar nossa tranquilidade e nem a preocupação com o dinheiro arruinar nossa serenidade: “O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir.” (Eclesiastes 5:12)


Penso como Salomão: “Melhor é ter um punhado com tranquilidade do que dois punhados à custa de muito esforço e de correr atrás do vento.” (Eclesiastes 4:6) “Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas.” (Provérbios 17:1) Por isso que “seu nome será Salomão, [da raiz da palavra Shalom = paz, tranquilidade] e eu darei paz e tranquilidade a Israel durante o reinado dele.” (1 Crônicas 22:9)


Sossega, povo de Deus!! Por que te perturbas? Tranquilize-se em Deus e certamente você dirá: “Quando a angústia já controlava todo o meu ser, teu consolo trouxe tranquilidade à minha alma.” (Salmo 94:19) Para isso: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador.” (1 Timóteo 2:1-3)


Compartilhei minha 34ª semana 


Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

52ª SEMANA = “JESUS”

 52ª SEMANA DE 2021 = JESUS DEU ✅ “JESUS” Enfim... chegamos no último sábado do ano... nesta última semana do mês... completando hoje nos...