43ª SEMANA DE 2021 = JESUS DEU
✅ “PALAVRA DE DEUS/LIVRO SAGRADO/ESCRITURAS”
Recordando... semana passada o tema foi a virtude do ensino por causa do Dia das Crianças e do Dia dos Professores... e nesta semana ainda vamos seguir aprofundando um pouco mais nessa linha, mas com o foco no “Livro Didático” que comentamos bastante também no sábado anterior. Isto porque nestes dias tivemos o Dia do Poeta (20/10) e teremos agora o Dia do Livro (29/10). E se há uma coisa que Jesus me deu e que eu amo de paixão é este Livro Sagrado do Divino Poeta! Como sua admiradora e apreciadora da Bíblia, tenho procurado ser imitadora do Pai como filha amada fazendo meus versinhos poéticos e escrevendo meus livros virtuais sob a inspiração do mesmo Espírito das Escrituras!
Aprendi a dar esta tamanha importância para a Palavra de Deus acho que desde quando ouvi Jesus reafirmar que “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4:4; Lucas 4:4 de Dt.8:3)
E desde então, depois que a conheci e comecei a viver dela, nela e por ela, tenho comprovado que ela “é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
Por isso, não deixo de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que eu cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os meus caminhos prosperarão e eu serei bem-sucedida. (Josué 1:8)
Se não tivéssemos recebido o Verbo, a Palavra, o Evangelho do Reino, não teríamos alcançado todas as demais coisas!! Porque “Eu (Jesus) asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João 5:24) Ela é a base bíblica para a nossa fé, “de sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.” (Romanos 10:17). A nossa fé tem um fundamento bem documentado. A nossa esperança na vida eterna tem promessas devidamente registradas e autenticadas em um Novo Testamento que descreve muito bem a parte que nos cabe nesta herança eterna e incorruptível, sem prazo de validade porque Ele garantiu: “o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35)
Portanto, juntando o tema da semana passada e desta, faltou acrescentar mais este texto tão relevante: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.” (Colossenses 3:16)
Agora é perseverar em praticar esta Palavra que já está habitando dentro de nós e sendo ensinada por nossas palavras, tanto as escritas poeticamente em nossos livros, quanto as manifestadas por nossas atitudes e ações.
Eu diria assim como o Salmista: “Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra do rei; seja a minha língua como a pena de um hábil escritor.” (Salmos 45:1)
Pois é... o lugar desta “PALAVRA” é no nosso coração e na nossa boca (língua e lábios) como reforça Romanos 10:8 “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra da fé que estamos pregando.”
Guardando a Palavra nos nossos corações nós não pecaremos (Salmo 119:11 junto com Provérbios 4:23) e ensinando-a com nossos lábios ajudaremos os outros a não pecarem. Isso não é uma virtude maravilhosa que Jesus nos deu?
O salmo ainda fala que a Palavra está na “pena de um hábil escritor”... Ô meu Paizinho, como desejo ser esta pena em suas mãos e escrever as boas palavras que procedem do Teu coração! Meu coração vibra mesmo com versos e poemas de adoração em honras ao meu Rei!!
E em resposta a esta minha oração, posso ouvir meu Senhor dizer: “Escreva num livro todas as palavras que eu lhe falei.” (Jeremias 30:2) Tenho feito isso, Senhor! Ainda que não mais existam penas nem papiros, eu continuarei escrevendo a Tua Palavra nas telas virtuais com os teclados digitais, em prosa ou poesia, hoje e sempre. Amém!
Compartilhei minha 43ª semana
Marina M. Kumruian
Nenhum comentário:
Postar um comentário