39ª SEMANA DE 2021 = JESUS DEU
✅ “MATURIDADE”
Hoje estou em festa!!! Neste sábado, 25 de setembro, estou celebrando mais um ano de vida!! Uhuuulll!!! São 56 primaveras cumpridas justamente nesta semana em que mudamos para esta estação mais florida, colorida e perfumada do ano!! Que bênção fechar este ciclo bem no último dia da semana e que honra entrar para um novo ano exatamente em um dia de sábado, o que favorece ainda mais meu tempo de gratidão e adoração ao meu Criador e Mantenedor! E como se não bastasse, entramos agora em Setembro no Ano de Shemitá (que na tradução literal significa libertação). É o sétimo ano judaico do ciclo de sete anos de trabalho, quando então eles fazem a terra descansar o seu sábado e as dívidas pessoais são consideradas perdoadas! Portanto, este é para mim, muito mais que simplesmente mais um aniversário... é o marco do meu Ano Sabático dedicado à minha renovação e recuperação de novas forças em um novo tempo, dentro de um novo espaço, cheio de novas perspectivas e sonhos!
Por isso, a virtude de hoje só poderia ser MATURIDADE! “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá. Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.” (Filipenses 3:12-16) É exatamente assim que eu penso também!
E sabe qual é meu alvo? “Andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;” (Colossenses 1:10) Estas são verdadeiramente características de uma pessoa madura! E não posso parar de crescer até que chegue “à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” (Efésios 4:13) Não só uma estatura física, mas completa e integral, física, mental, emocional e espiritual! Bem como “crescia Jesus em sabedoria [alma], e em estatura [corpo], e em graça [espírito] para com Deus e os homens.” (Lucas 2:52) Isso sim é um amadurecimento perfeito!
Parafraseando o apóstolo, também “quando eu era menina (física), falava como menina (espiritual), sentia como menina (emocional) e raciocinava como menina (mental). Quando me tornei mulher (madura), deixei para trás as coisas de menina (imatura).” (1 Coríntios 13:11) Por isso hoje, eu não posso ser uma menina em um corpo de mulher possuindo um coração de adolescente e uma mente de idosa. Precisamos crescer proporcionalmente em todas as áreas da nossa vida “seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,” (Efésios 4:15)
Confesso que no “corpo” não estou muito mais interessada em crescimento, já estou naquela fase de forçar um “diminuimento”, mas quisera ouvir a meu respeito que “a fé que você têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.” (2 Tessalonicenses 1:3) Fé e amor são virtudes já estudadas aqui que precisam continuar mesmo aumentando, bem como todas as outras! Lembram quantas vezes citamos que “se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês sejam inoperantes e improdutivos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:8)
“Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.” (1 Tessalonicenses 4:1)
E este crescimento maduro vem pelo exercício da Palavra de Deus, como alimento sólido que é, desejemos nossa porção ardentemente “para que por meio dele cresçamos para a salvação,” (1 Pedro 2:2) pois ainda que um plante estas semente aqui... outro regue ali...é “Deus que dá o crescimento.” (1 Coríntios 3:7)
“Sendo assim, considerando conhecidos os ensinos básicos a respeito de Cristo, prossigamos rumo à maturidade...” (Hebreus 6:1) Estou à caminho! Hoje dei mais um passo, mas a jornada de crescimento é longa e prazerosamente dolorosa!
Compartilhei minha 39ª semana
Marina M. Kumruian
Nenhum comentário:
Postar um comentário